terça-feira, 18 de maio de 2010

A Vida Passa a Correr

De um momento para o outro a nossa vida muda.
Muda, e é uma mudança constante.
De um segundo para o outro, perdemos pessoas importantes na nossa vida, pessoas por quem procurámos a vida toda.
As mudanças do ciclo de vida são das mais variadas que se pode imaginar. Umas são para melhor. Outras são para pior. Mas todas fazem parte da vida, e da aprendizagem constante. Umas por vezes não custam nada:- mudar de estilo, mudar de pensamentos, mudar de emprego.
Mas Outras, estão rodeadas de sofrimento:- mudar de país, mudar de amigos, mudar de amores.
Que acontece quando somos confrontados com estas mudanças? Sofremos, naturalmente. Esse sofrimento fornece energia para viver,para reconquistar o perdido. De certo modo sofrer, faz com que exista uma vontade de procurar melhorar. E isso implica mais uma mudança.
Isto é, na realidade um ciclo,uma monotonia.
E quem é que gosta disso ?? Ninguém.
A única forma de o travar é reagir,rápido encontrar a melhor solução. Temos mais é que viver.
Quer se aceite, quer não, a vida é um instante muito breve e de um momento para o outro, clik, acontece outra mudança que não podemos controlar. A morte. A mudança suprema, aquela em que passamos de um mundo para o outro, e não levamos nada conosco, apenas deixamos.Deixamos o que não fizemos, e deixamos as recordações com que os vivos ficam de nós. Até essas recordações tem data de validade associadas.
Por isso, não cair na rotina, enfrentar as mudanças que cruzam o nosso caminho e enfrentar cada uma delas, com coragem e com a idéia que essa mudança vai ser para melhor,será por certo benéfico.

"A vida são três dias, -o de ontem já passou ,- o de hoje está a acabar,- amanhã está ainda incerto. Aproveitem cada nova oportunidade."

(Autor ? )

2 comentários:

  1. Venho de quando em vez dar uma volta por aqui.
    Só desejo incitar o autor a continuar.

    ResponderEliminar
  2. Tal como dizes as mudanças são necessárias e fazem parte da vida, só assim evoluimos, e falas também da morte como a mudança que mais custa, sem dúvida.... mas quero aqui realçar a mudança de pensamento que, na minha opinião, é das coisas que mais custa e tu sabes do que estou a falar.
    Mudar pensamentos, maneiras de ver a vida, tentar olhar as coisas de outra forma.... custa... e tentar aceitar tudo o que nos acontece... de uma forma pacifica... é muito dificil.
    Mas mudar é necessário, só assim acolhemos as oportunidades que a vida nos apresenta !!!

    ResponderEliminar