segunda-feira, 14 de junho de 2010

EU ASSIM FARIA..."INSTANTES - DE JORGE LUIS BORGES"

NÃO É MEU.
ENCONTREI, GOSTEI, E ASSIM FARIA...
AQUI VOS DEIXO TAL E QUAL O LI

Instantes

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.
Não mais tolo ainda do que tenho sido. Na verdade bem poucas coisas levaria a sério....
Seria menos higiênico..... Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios....
Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e comeria menos lentilha. Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da vida; claro que tive momentos de alegria... Mas se eu pudesse voltar a viver trataria de ter somente bons momentos.
Porque se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos, não percas o agora....
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se eu voltasse a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono. Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças...... se tivesse outra vez uma vida pela frente.

( Mas vejam, já tenho 85 anos, estou cego e sei que vou morrer...)

Jorge Luiz Borges

1 comentário:

  1. Amiga eu também adoro este texto! Ele ensina uma grande lição de vida... nós ainda estamos a tempo de mudar!
    Eu costumo dizer: Não me arrependo de nada do que fiz... só não me quero arrepender um dia... daquilo que não fiz!!! Por esta razão e para concluir, vivo cada momento como se fosse o último, aproveitando todas as coisas que a vida me vai dando!!!

    ResponderEliminar