quinta-feira, 4 de março de 2010

AOS MEUS AMIGOS

A vida vai-nos proporcionando oportunidades, e fá-lo com delicadeza.
Se estamos distraídos a reclamar dos obstáculos que temos que enfrentar, perdemos muitas destas oportunidades.
Assim como nos são dadas estas oportunidades, também nos são concedidos amigos, que por estarmos cegos pelo desespero, não notamos que estes, muitas das vezes nos trazem a solução.
A todo o momento novos seres me são apresentados. Muitos destes apenas passam pela minha vida sem nenhum significado, outros tantos deixam marcas.
Estes que me marcam, chamo-os de “Amigos”.
Não importa à quanto tempo os conheço. O que denomina o grau de afeição, são os momentos em que mais preciso deles, e eles com palavras simples e ditas á distancia, ou com um abraço confortante, me consolam e me mostram que não estou sózinha neste universo.
Sinto uma ligação muito forte com alguns desses amigos, mesmo estando eles a quilómetros de distância, e que ao longo da minha vida,e na Rede Social, tenho encontrado, ou a poucos minutos de caminho. Esta ligação é abstrata, ninguém pode vê-la, mas eu sinto-a e afirmo que é muito intensa, a tal ponto de saber as suas respostas , mesmo sem lhes pronunciar a pergunta.
Sinto a ausência de alguns amigos, que por motivos vários, estão longe de mim, mas mesmo assim sinto-me ligada a eles a todo o instante.
Nos momentos de solidão, pergunto-me, por que será que quem amo está tão longe de mim?.
Até hoje, ninguém me soube responder a tal questão, ( porque é a vida). É então que paro e percebo, que esta distância, apenas nos une ainda mais e que o nosso reencontro, é dos tais momentos em que gostaría de poder parar o tempo, pois esqueço a crueldade do mundo, e vivo a paz intensa dos sentimentos da Amizade.
Estes momentos são raros, mas são vividos e aproveitados com tanta intensidade que recompensa tanto tempo sem notícias ou um simples “oi”. Os Amigos são como o Sol , que não precisa de estar presente todo o tempo, para saber que ele existe, e que quando aparece após uma noite escura e vazia, irradia o seu brilho

( Autor ??? )

1 comentário: